Paraná

Tarde de sexta já tem chuva no PR; Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta de temporal

O começo da tarde desta sexta-feira (23) já tem chuva em diversas áreas no Noroeste e no Oeste do Paraná. A área de instabilidade segue evoluindo sobre o Paraná desde a manhã que já contou com chuva no Norte, região de Londrina, e de tarde no Noroeste e Oeste. O deslocamento da frente fria é de Oeste para Leste, e pode chegar em Curitiba até o final da tarde.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de riscos potenciais de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta vale até a noite de sábado (24), e abrande desde o Norte do Paraná até a Grande Curitiba.

Até as 15h40, o maior volume de chuva estava em Umuarama, no Noroeste do Estado, com 49,4 mm de chuva. As rajadas de vento alcançaram os 64,4 km/h em Maringá e em Foz do Iguaçu 56,9 km/h.

Durante a noite o céu da Capital deve ficar encoberto, e chove na madrugada. A instabilidade avança pela manhã e o sábado (24) deve ter chuva a qualquer hora do dia em Curitiba.

No domingo (25), a Capital tem previsão de céu claro e sem previsão de chuva. As temperaturas ficam amenas na maior parte do dia, embora a previsão de máxima chegue aos 26ºC.

 

 

Bem Paraná- 23/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.