Polícia

Taxista entrega carro para adolescente e situação termina em acidente em Curitiba

Um taxista entregou a direção do carro para uma adolescente, na manhã deste domingo (28), e a situação terminou com um acidente, no Parolin, em Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do táxi, de 42 anos, já tinha batido contra outro veículo, antes de trocar a direção com a menina. A adolescente, de 17 anos, colidiu contra um poste. Ninguém se feriu gravemente.

O acidente aconteceu na rua Brigadeiro Franco e, segundo o condutor do táxi, que não será identificado, ele estava trabalhando desde às 23 horas deste sábado (27). Ele informou que não é proprietário do veículo e o seguro estava atrasado.

“A passageira pediu para conduzir o táxi e eu liberei. Não a conhecia, foi um acaso. Faz cinco anos que trabalho assim e foi uma burrada que eu fiz. Estava trabalhando desde ontem a noite. O carro não é meu e o seguro está atrasado”, disse o taxista.

O sargento Gilmar, do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), informou que a primeira batida aconteceu perto da colisão contra o poste. “O que apuramos é que a 500 metros daqui ele já tinha se envolvido em um acidente. Após isso, a menina disse que pegou o veículo, alegando que o condutor do táxi estava embriagado. Ela, não vencendo a curva, bateu no poste”, explicou o sargento.

O tenente Picoloto, do Corpo de Bombeiros, contou que, quando a equipe chegou ao local, a dupla estava  fora do veículo e não quis ir ao hospital. “As vítimas já estavam fora do veículo. Não pudemos verificar quem era o condutor, pois uma falava que o condutor era outro. As duas vítimas recusaram ser encaminhadas ao hospital”, esclareceu.

Outra versão

O motorista não foi convidado a fazer o teste do bafômetro, pois quem estava na direção do táxi era a adolescente. “Ela ingeriu bebidas alcoólicas, infelizmente liberei o carro e aconteceu isso aí. Eu não fiz o teste do bafômetro, pois ela estava dirigindo. Mas acabou que eu que fui o culpado da situação. Agora é consertar o carro e trabalhar de novo”, lamentou o taxista.

A adolescente, que também não será identificada, disse que assumiu a direção porque o taxista estava embriagado. “Eu tomei dois goles da bebida, mas ele estava muito alterado. Fiquei com muito medo que ele batesse o carro de novo e peguei o táxi”, contou ela.

Delegacia

O sargento do Bptran explicou que a ela será encaminhada até a Delegacia do Adolescente, onde será realizado o teste do bafômetro com a presença da Polícia Civil (PCPR) e uma autoridade judiciária, por ser menor de idade.

“Ela se identificou como adolescente, e conferimos que ela é de menor. Por isso, ela será encaminhada à Delegacia do Adolescente e o bafômetro  será feito junto a Polícia Civil, para que os direitos dela sejam preservados”, esclareceu Gilmar.

O taxista poderá ser intimado para esclarecer o motivo de ter autorizado uma adolescente a dirigir o veículo.

 

 

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.