Paraná

Tempestades voltam ao Paraná nesta quinta-feira

Segundo o boletim divulgado pelo Simepar na tarde desta quarta-feira (9), o tempo volta a mudar no Paraná. Chuvas fortes e temperaturas baixas devem chegar novamente ao estado nesta quinta-feira (10).

O alerta de temporais, com granizo, raios e ventos fortes, preocupa mais as regiões Oeste e Noroeste do Paraná – já afetadas pelos temporais do feriadão–, onde deve chover durante toda a manhã de quinta-feira. As outras regiões do estado não ficarão livres das chuvas e do tempo frio, mas as ocorrências devem acontecer com menor intensidade. Na sexta-feira (11), ainda pode chover em algumas cidades do Norte, mas sem novos alertas para tempestades.

A temperatura também volta a cair em todas as cidades do Paraná com a passagem da frente fria. Depois das chuvas, o frio deverá ser sentido durante todo fim de semana. No sábado, também pode gear em algumas cidades do estado como Guarapuava e Palmas.

Chuva no feriadão

A quantidade de pessoas afetadas pelo forte temporal que atingiu parte do Paraná no início desta semana já chega a 112.425 mil.

Os dados são do relatório atualizado publicado Defesa Civil do estado das 18 horas desta quarta-feira (9), que mostra também um aumento de 32 para 39 no número de municípios atingidos pelo mau tempo.

Foz do Iguaçu, no Oeste, continua concentrando o maior número de prejuízos. Segundo a Defesa Civil, 60 mil pessoas foram afetadas pela tempestade que se agravou com a queda de granizo e que, de acordo com a prefeitura local, atingiu 95% das residências da região sul do município. Duas mil pessoas foram desalojadas e 60, desabrigadas. Até esta manhã, elas ainda não tinham voltado para suas casas.

 

Gazeta do Povo

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.