Brasil

Uma em cada três brasileiras diz ter sido vítima de violência no último ano

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha revela que uma a cada três brasileiras com 16 anos ou mais foi espancada, xingada, ameaçada, agarrada, perseguida, esfaqueada, empurrada ou chutada nos últimos 12 meses. A pesquisa, intitulada “Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil”, foi encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que entrevistou mulheres de todo o país. A reportagem da Folha de S. Paulo trouxe os números nesta quarta-feira (8).

Dados mostram que 29% delas afirmaram ter sofrido violência física, verbal ou psicológica no ano anterior. De acordo com o estudo, 503 mulheres foram vítimas de agressões físicas a cada hora no Brasil. Os dados apontam também que dois a cada três brasileiros (66%) presenciaram uma mulher sendo agredida física ou verbalmente no mesmo período.

Leia a matéria na íntegra aqui. 

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.