Araucária

Adolescentros de Araucária estão com 160 vagas disponíveis

Três Adolescentros de Araucária estão com vagas disponíveis para participar de atividades 2x na semana. São 160 vagas no total, distribuídas entre os Adolescentros Esperança, Menina e Costeira. Os pais interessados em inscrever os filhos devem procurar ou o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Centro ou o CRAS Costeira para informações e encaminhamento. Podem participar jovens com idade entre 12 e 17 anos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

Os Adolescentros são serviços de convivência que estimulam o fortalecimento de vínculos nos territórios. Proporcionam trocas culturais e de vivência, desenvolvimento de sentimento de pertença à comunidade onde vivem, incentivam a socialização e convivência, colaborando para o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

Nesses locais são desenvolvidos dois tipos de oficinas: socioeducativas e de apoio. As oficinas de apoio são “chamarizes” para as oficinas socioeducativas, finalidade principal do serviço e que contribuem para o exercício da cidadania. Para despertar o interesse dos jovens aos Adolescentros, há previsões para que aconteçam oficinas como hip hop, grafite, teatro, MC, DJ e Breaking.

Araucária possui cinco Adolescentros, com capacidade máxima de 600 atendimentos na cidade. Além dos locais já citados, a região do Industrial e do Tupy também ofertam este tipo de atendimento. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone 3614-1408.
Endereços:
CRAS Costeira: Rua Maranhão, 2139. Costeira.
CRAS Centro: Av. Brasil, 379. Centro.
Adolescentro Costeira: Rua das Camélias, 317. Campina da Barra.
Adolescentro Menina: Rua Francisco Drewniak, 24. Costeira.
Adolescentro Esperança: Rua Miguel Soares Moreira, 113. Jardim Esperança.

Foto: Carlos Poly/SMCS.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.