Lançado nesta semana, o Programa Inova Araucária, realizado e subsidiado pela Prefeitura e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ainda disponibiliza vagas para micro e pequenos empreendedores dos diversos setores da economia. Além de beneficiar 78 empresas com a implantação de website ou e-commerce, o projeto, via Sebraetec, vai oferecer cliente oculto, diagnóstico de loja e plano de ação para melhorias para mais 150 empresários e 40 empresas rurais da agricultura familiar receberão melhoria de processo e produto no campo.
A grande vantagem do Inova Araucária é que é tudo 100% gratuito para os participantes. “Para se ter uma ideia, se uma empresa chegar no Sebrae de Curitiba hoje procurando por estes serviços terá que pagar cerca de R$ 9 mil reais. Aqui é tudo de graça. Basta se inscrever e participar do processo de habilitação”, destaca o presidente da Codar, Marco Antonio Ozório.
Para o prefeito Olizandro Ferreira, o Inova Araucária é um projeto de grande importância para a cidade e se trata do maior projeto para os micro e pequenos empreendedores já realizado em Araucária. “Estamos investindo nesse programa, pois sabemos dos ótimos resultados que iremos obter. Convidamos todos os empresários do município a participar e aproveitar essa chance para alavancar de vez seus negócios.
Como participar
As vagas são limitadas e serão oferecidas às primeiras empresas que apresentarem todos os documentos para a habilitação. Estes documentos (cartão de CNPJ, RG e CPF dos sócios, comprovante de endereço – cópias e originais), devem ser apresentados na sede da Codar.
Serviço:
A sede da Codar está situada a Rodovia do Xisto, 5815 – Jardim Sabiá, nas proximidades da Churrascaria Cristal. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: 3552.0377.
SMCS / Foto Carlos Poly