Araucária

Alunas do Colégio Metropolitana ficam em 3º lugar na feira de ciências da PUC-PR

Por Aécio Novitski

Uma equipe composta por cinco alunas do Colégio Metropolitana, de Araucária, foi classificada e ficou em 3ª Lugar na Feira de Ciências Júnior PUC-PR. O projeto apresentado pelas alunas utiliza recursos tecnológicos para auxiliar no aprendizado do público autista e facilitar sua rotina. O robô, batizado de austismobô chamou a atenção dos jurados técnicos, os quais salientaram que o protótipo pode sim poder ser comercializado no futuro.

Segundo a Diretora do colégio, Marcia Katuragi,  o prêmio tende a somar no projeto de robótica que o Colégio Metropolitana desenvolve: ”Começamos com o projeto neste ano, e já fomos classificados e ganhamos o prêmio de terceiro lugar, ficamos na frente de muitos colégios de renome no Estado do Paraná, para nós é como se estivéssemos ganho o primeiro lugar, estamos muito felizes”, comenta Márcia.  Aumentando o interesse e a criatividade dos alunos e integrando diversas disciplinas, a robótica educacional, ou robótica pedagógica, tem despertado a atenção de professores e alunos. Nesse tipo de atividade, o aluno vivencia na prática através da construção de maquetes e robôs controlados por computador, conceitos estudados em sala de

aula. Trata-se de uma atividade lúdica e desafiadora, que une aprendizado e prática. Além disso, valoriza o trabalho em grupo, a cooperação, planejamento, pesquisa, tomada de decisões, definição de ações, promove o diálogo e o respeito a diferentes opiniões.

A Feira de Ciências Júnior da PUCPR é um evento de exposição de ideias criativas para jovens estudantes. Podem participar estudantes dos ensinos fundamental, médio e técnico da Cidade de Curitiba e Região Metropolitana. Este ano o tema foi:  “Quais Tecnologias Inovativas estão inspirando nossos jovens?” Jovens curiosos e inquietos que podem inovar e transformar o mundo.

 

 

Quer saber mais sobre os projetos do Colégio Metropolitana?

Entre em contato:

 R. Lourenço Jasiocha, 1058 – Centro, Araucária – PR – Telefone(41) 3642-1716

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.