Paraná

Votação sobre bilhetagem eletrônica na Câmara fica para dezembro

Ficou para a primeira semana de dezembro a votação do regime de urgência para o projeto que prevê a implantação total da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte coletivo de Curitiba. A proposta enviada pela prefeitura está em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba.

Sem o regime de urgência, o projeto ainda deve tramitar nas comissões temáticas e então seguir para votação dos vereadores no ano que vem.

A data marcada para a votação é depois da eleição da nova diretoria do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, marcada para o dia 29 de novembro. Um possível viés político da mobilização foi citado pelo sindicato que representa as empresas de ônibus e também entre os vereadores. Por conta disso, o autor do pedido de urgência pediu que a análise ficasse para depois do dia 29.

Manifestação

Os trabalhadores do sistema de transporte coletivo realizaram um ato em frente ao prédio da Câmara Municipal na manhã de terça-feira (20). A categoria realiza mobilizações para que os vereadores votem contra a proposta, que, de acordo com os trabalhadores, vai causar o desemprego para seis mil cobradores que atuam nos ônibus e em estações-tubo.

 

Massa News- 21/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.