
Às vésperas do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Curitiba organiza atos a favor e contra ao ex-presidente. Já a partir desta terça-feira (23), duas vigílias estão marcadas para a capital paranaense. Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa recorreu da decisão e a manifestação será julgada pelos desembargadores federais João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.
O ato que pede a condenação de Lula é organizado pelo Movimento Curitiba Contra a Corrupção e Movimento Brasil Livre (MBL). Ele está marcado para começar 18 horas em frente à Justiça Federal. Para quarta-feira, dia do julgamento, o grupo deve acompanhar o julgamento a partir das 10 horas no mesmo local.
Já o ato em favor de Lula está marcado para a Praça Santos Andrade. Denominado ‘Vigília Cívica! Em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato’, o evento deve começar 19 horas, nesta terça-feira. Na quarta, o ato começa 7h30 no mesmo local.
O julgamento de Lula está marcado para 8h30, em Porto Alegre.
BANDAB