BrasilPolítica

Às vésperas do julgamento no TRF, Curitiba terá atos a favor e contra Lula

Às vésperas do julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Curitiba organiza atos a favor e contra ao ex-presidente. Já a partir desta terça-feira (23), duas vigílias estão marcadas para a capital paranaense. Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A defesa recorreu da decisão e a manifestação será julgada pelos desembargadores federais João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus.

O ato que pede a condenação de Lula é organizado pelo Movimento Curitiba Contra a Corrupção e Movimento Brasil Livre (MBL). Ele está marcado para começar 18 horas em frente à Justiça Federal. Para quarta-feira, dia do julgamento, o grupo deve acompanhar o julgamento a partir das 10 horas no mesmo local.

Já o ato em favor de Lula está marcado para a Praça Santos Andrade. Denominado ‘Vigília Cívica! Em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato’, o evento deve começar 19 horas, nesta terça-feira. Na quarta, o ato começa 7h30 no mesmo local.

O julgamento de Lula está marcado para 8h30, em Porto Alegre.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.