Araucária

Caminhão-Palco Circula Brasil terá apresentações em Araucária

De 21 a 26 de outubro, o Caminhão-Palco Circula Brasil – projeto itinerante da Fundação CSN, – chega à Araucária para acolher a peça O tal Menino Narigudo, realizada pelo núcleo de teatro e música do Projeto Garoto Cidadão de Araucária, e também algumas apresentações de artistas locais. A comunidade local está convidada a acompanhar as atrações. O caminhão-palco tem 16m de comprimento, é adaptado para receber apresentações artísticas e conta com uma boa estrutura de iluminação e de som.

Dia 21, a estrutura montada com as atividades estará disponível a partir das 14h em frente ao CRAS do Boqueirão. No dia 22, a partir das 14h, a mobilização acontecerá em frente ao CAIC. Dia 23, partir das 13h, as intervenções acontecem em frente à Igreja do Lagoa Grande. Encerrando o cronograma do Caminhão Palco Circula Brasil, as opções de entretenimento acontecerão na Praça da Bíblia, a partir das 13h.

“A apresentação principal em todos os dias será “O tal menino Narigudo”, que contempla a vontade dos garotos do projeto de falar de seu cotidiano expondo uma variedade de emoções e sensações do universo adolescente. De forma irreverente, eles conseguiram misturar cena e música dando vida ao espetáculo”, comenta a coordenadora da unidade de Araucária, Lena Inocêncio.

Caminhão-Palco

O Caminhão Circula Brasil passa por diversas cidades do país para acolher as manifestações culturais de produtores locais e também dos educandos do Projeto Garoto Cidadão – FCSN, como oficinas, contação de histórias, palestra e apresentações de teatro e música. No ano de 2014, o Circula Brasil percorreu 12 cidades, com mais de 69 sessões para mais de 18 mil espectadores. A iniciativa é patrocinada pela CSN e Scania Banco e apoiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre o Projeto Garoto Cidadão

Existente há sete anos no município de Araucária, o Garoto Cidadão atua em uma parceria firmada entre a Prefeitura e a Fundação CSN. O projeto atende crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social, com idade entre 6 a 16 anos, por meio de atividades socioculturais no contraturno escolar. Durante o tempo de permanência no projeto, os educandos têm aulas de música, teatro, dança, artes visuais, inclusão digital e desenvolvimento de habilidades e competências. Utiliza um modelo pedagógico diferenciado – com foco nas histórias de vidas dos educandos.

Programação

 

Data

Local

Horário

Atividade

Público

21/10/2015 –

4ª feira

Bairro Tropical – Em frente ao CRAS Boqueirão

14h

Apresentação de dança SMAS/SMCT

Educandos do projeto garoto cidadão, comunidade do entorno do CRAS, participantes das atividades do CRAS

15h

Peça Músico- Teatral

“ O tal Menino Narigudo”

Cyrano de Bergerac

Garoto Cidadão – FCSN

22/10/2015 –

5ª feira

Bairro Capela Velha – Em frente ao CAIC

14h

Apresentação de dança do Espaço Menina – SMAS

Alunos da rede municipal de ensino das escolas Egle, Delaine e Cmei California.

( SMED)

14h15

Performance de Capoeira – SMEL

14h30

Contação de História – SMCT

15h

Peça Músico- Teatral

“ O tal Menino Narigudo”

Cyrano de Bergerac

Garoto Cidadão – FCSN

23/10/2015 –

6ª feira

Comunidade Lagoa Grande – Zona Rural.

13h

Ônibus palco da SMEL (atividades recreativas)

Alunos da rede municipal de ensino das escolas Rui Barbosa, Castelo Branco, Edvino Novak, João Sperandio, Andreia dias. (SMED)

14h

Contação de historia – SMCT

14h30

Performance de Capoeira – SMEL

15h

Peça Músico- Teatral

“ O tal Menino Narigudo”

Cyrano de Bergerac

Garoto Cidadão – FCSN

25/10/2015

Domingo

Praça da Biblia.

13h

Dj Brow e DJ’s Convidados

Aberto ao público

14h30

Coral Municipal e Dança de rua.

Programa Cultura em toda a parte – SMCT

15:30

Cia de Dança Seguribay

16h

Rock

Junkebox

17h

Pop Rock

Stereo Duo/ Duo Brothers

18h30

Peça Músico- Teatral

“O tal Menino Narigudo”

Cyrano de Bergerac

Garoto Cidadão – FCSN

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.