Paraná

Cão bate recorde por atuar no resgate de vítimas de afogamento

Aos sete anos de idade, o labrador Ice é o Primeiro cão guarda-vidas do país, recorde reconhecido pelo RankBrasil. Desde 16 de janeiro deste ano, o cachorro auxilia no resgate de vítimas de afogamento na praia de Cabeçudas, em Itajaí (SC).

Em uma situação onde dois guarda-vidas estão presentes e três pessoas são arrastadas pelo mar, os dois se deslocam para resgatarem duas vítimas e Ice entra como um reforço, levando uma bóia para a terceira pessoa. O cachorro atua das 15h às 20h, em uma escala de um dia trabalhado por dois de descanso.

Ice possui certificações internacionais para o trabalho. O cão ainda participa do projeto de Cinoterapia (terapia com cães) em um hospital e também atuou na tragédia de Mariana (MG), na localização de vítimas de soterramento que assolou a cidade.

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.