Saúde

Confira quem pode receber a vacina contra o sarampo e a gripe em Araucária

Além da vacinação rotineira do calendário anual e contra a covid-19, as Unidades de Saúde de Araucária também estão realizando outras duas campanhas paralelas: contra o sarampo e contra a influenza (gripe). Cada uma delas tem um público-alvo definido e a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) orienta a população para que fique atenta às datas e públicos de cada campanha.

Sarampo

A vacinação contra o sarampo será realizada até o próximo dia 03 de junho. Devem se vacinar profissionais de saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. Destacando que todas as crianças devem receber a dose de reforço, mesmo que já tenham sido vacinadas contra a doença.

Influenza

A segunda etapa da vacinação contra a gripe vai até o dia 03 de junho. Podem se vacinar: crianças de 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência; caminhoneiros; pessoas com comorbidades; trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário; membros das forças de segurança e salvamento e forças armadas; trabalhadores portuários.

As vacinas estão sendo aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira. Confirmar nas unidades o horário de funcionamento de cada uma delas.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.