Araucária

CRAS Centro de Araucária está atendendo em novo endereço

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que atende a as famílias da região central de Araucária e da área rural está atendendo em novo endereço: na Av. Brasil, 379, no centro (antigo prédio do Centro de Convivência). Até então o CRAS Centro ficava localizado na Rua Alfredo Parodi. Os telefones para contato são 3901-5057, 3901-5170 e 3905-6989.

A mudança foi realizada para aproveitar a estrutura física do prédio municipal que não estava sendo utilizada e deverá garantir a ampliação de espaço útil para realização de atendimentos individuais e fortalecimento de atividades em grupos. A utilização do espaço permitirá a entrega da antiga sede, que era alugada, e gerará economia para os cofres públicos. Cerca de 5 mil famílias são referenciadas para atendimento nesse CRAS.

Sobre o trabalho do CRAS
O CRAS é responsável pela Proteção Social Básica, atua na prevenção dos riscos de vulnerabilidade social, por meio do desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos. O equipamento oferta:
– Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), no qual são realizados atendimentos particularizados, oficinas com famílias, inclusão em programas sociais (como Bolsa Família) e encaminhamentos diversos.
– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – atendimento realizado em grupos com diversos públicos, adolescentes, mulheres, idosos, pessoa com deficiência e famílias; seja no CRAS ou em unidades referenciadas.
– Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Idosos e Pessoas com Deficiência: realizado pela equipe técnica do CRAS no domicílio do usuário.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.