EntretenimentoParaná

Crianças do Caximba conhecem a Casa Encantada no Bosque Alemão

Doze famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caximba, da Regional Tatuquara, da Fundação de Ação Social (FAS), visitaram o Bosque do Alemão, no Pilarzinho, na tarde desta quinta-feira (13/12). Eles participaram de um piquenique e conheceram a Casa Encantada, onde a bruxa Cidinha contou a história do sapo e a princesa. Dez mães acompanharam o grupo.

Animadas, com sorriso no rosto, olhares atentos e muita concentração, as 29 crianças, de 0 a 6 anos, entraram no mundo da imaginação. “Gostei muito da bruxa e da casa dela”, afirmou a pequena Emanueli Ferreira, 5 anos. Valente, Cláudio Henrique dos Santos, 6 anos, também estava feliz. “Eu nunca vou te abandonar, não precisa ficar com medo da bruxa”, disse para a coordenadora do Cras Caximba, Rosilda Aparecida Fernandes Araújo.

Estratégia

Rosilda explicou que o Cras procura desenvolver atividades lúdicas para tratar de assuntos importantes com as crianças. “Através das histórias, falamos de assuntos pertinentes, como o trabalho infantil, a exploração sexual, por exemplo”, disse. O trabalho faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e é realizado todas às segundas-feiras e quartas-feiras.

Mãe de seis filhos, Sabrina Cris Ferreira de Lima, 32 anos, acompanhou o passeio. Ela contou que é atendida há cinco anos no Cras Caximba e que o trabalho desenvolvido pela equipe é fundamental para sua família. “Sou separada e a ajuda que recebo é muito importante. Tenho certeza que sem o apoio da FAS seria tudo ainda mais difícil”, afirmou.

Assistência às famílias

Os Cras são a porta de entrada para o acesso das famílias a benefícios sociais. Nas unidades, as famílias têm as necessidades e potencialidades identificadas e são feitos encaminhamentos para a rede de serviços socioassistenciais.O Cras Caximba atende cerca de 2.500 famílias por ano, sendo que 20 delas participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

 

 

Bem Paraná – 14/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.