Por Aécio Novitski / Da redação
A prisão preventiva de Cristiana Brittes foi revogada nesta quinta-feira(12) pela Juiza Luciani Regina Martins de Paula, da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais. Cristiana é ré no processo que envolve a morte do jogador Daniel Corrêa. Segundo a defesa de Cristiana, a notícia da revogação da prisão vem com a certeza de que a justiça segue seu curso dentro do processo. Cristiana é a primeira vítima deste trágico episódio e jamais deveria estar no cárcere, mas sim sendo ouvida e tratada com vítima de abuso e violência sexual, é o que diz a nota.
Ao conceder o direito de iberdade a Cristiana, a Juiza estabeleceu cinco medidas cautelares:
- “a) comparecimento periódico bimestral (uma vez a cada dois meses) em juízo, para informar e justificar suas atividades (art. 319, inciso I, do CPP);
- b) proibição de acesso ou frequência à bares e casas noturnas (art. 319, inciso II, do CPP);
- c) proibição de manter contato, diretamente ou por interposta pessoa (inclusive mediante contato telefônico, ou qualquer outro meio de comunicação) com testemunhas e demais partes do presente processo, eis que por circunstâncias relacionadas ao delito, deve a ré delas permanecer distante, a fim de evitarem-se eventuais ameaças, constrangimentos ou interferências de qualquer espécie (art. 319, inciso III, do CPP);
- d) proibição de ausentar-se da Comarca de Curitiba sem autorização prévia deste Juízo (art. 319, inciso III, do CPP);
- e) monitoração eletrônica (art. 319, inciso IX, do CPP), para que a ré possa circular em São José dos Pinhais e Curitiba.”
Cristiana está presa na Penitenciária Feminina do Paraná respondendo a acusação de homicídio qualificado por motivo torpe, coação do curso de processo, fraude processual e corrupção de menor. Ainda não há a informação da data e horário da soltura de Cristiana.
Mais informações em breve.
FOTO: Divulgação internet