Curitiba

Curitiba comunica interesse de comprar 2 milhões de doses da Butanvac

Logo após tomar ciência da produção de uma nova vacina, que está em desenvolvimento pelo Instituto Butatan e deverá vir a ser o primeiro imunizante produzido com estrutura totalmente nacional contra a covid-19, o prefeito Rafael Greca comunicou à instituição o interesse de Curitiba em comprar 2 milhões de doses, tão logo o imunizante esteja disponível para venda.

O Butantan pediu autorização à Anvisa, na sexta-feira (26), para entrar na fase de testes em humanos do imunizante, batizado de Butanvac. A estimativa é de que ele possa ser usado para a população, caso seja aprovado, no segundo semestre deste ano.

Em ofício enviado ao instituto, Greca cumprimenta os profissionais do Butantan pelos “esforços excepcionais” que resultaram no desenvolvimento de uma vacina brasileira.

O prefeito ressaltou ainda que todo o trabalho desenvolvimento em prol dessa e de outras vacinas ajuda a salvar vidas e a restituir mais rapidamente a volta à normalidade das convivências sociais.

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.