Araucária

Equipes de manutenção da iluminação pública estão nas ruas

A Prefeitura de Araucária conseguiu retomar o serviço de manutenção da iluminação pública, paralisado desde setembro de 2016. Equipes contratadas estão nas ruas com o desafio de colocar em dia os serviços o quanto antes. O contrato emergencial (com vigência de até 180 dias) foi assinado pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini na última semana.

Nesta quinta-feira (19), os serviços ocorrem na região da Praça Vicente Machado, no Centro, e no trecho do “Parafuso” (PR 423), Jardim Maia e Jardim Itália. Ao longo das próximas semanas os serviços ocorrerão em todas as regiões da cidade. A Secretaria Municipal de Urbanismo afirma que todos os pedidos serão atendidos, mas que a prioridade de atendimento será para áreas onde a quantidade de pontos apagados é maior ou onde o ponto seja mais estratégico para melhorar a segurança dos moradores.

Ainda segundo a SMUR, no período de serviço interrompido houve 2.300 ligações (via telefone 41-3614-1453) com solicitações de manutenção em pontos de iluminação na cidade e no interior; parte delas com pedidos repetidos para um mesmo local. No total, Araucária possui cerca de 16.500 pontos de iluminação espalhados pela cidade e interior.

Na Justiça – O serviço de manutenção de iluminação pública foi suspenso porque a definição da empresa a ser contratada (para contrato completo, que prevê até ampliação da rede) está na Justiça aguardando julgamento. A Prefeitura está empenhada em agilizar o processo, mas é preciso deixar claro que não é possível apresentar um prazo.

As novas solicitações de manutenção de iluminação pública também podem ser feitas pelo (41)3614-1453, no Disk Iluminação Pública.

 

smcs – Foto Carlos Poly

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.