Paraná

‘Espírito’ que aparece em foto de acidente chama atenção

Notícias de que ‘espíritos’ aparecem em fotos não são novas. Na internet, uma simples busca é suficiente para inúmeras histórias e imagens. Há quem acredite e também quem entende isso como uma ‘bobagem’.

O parapsicólogo André Luiz Paciornik, relata que existem duas possibilidades em relação as fotografias com ‘suposta presença de espíritos’, a de ser realmente a presença de uma entidade espiritual e um fenômeno em que a pessoa olha uma determinada imagem disforme e o cérebro associa a algo parecido com o um rosto ou objeto conhecido. “O mais comum é que as pessoas sejam atingidas por este fenômeno e enxerguem uma imagem real em uma distorção”, diz. “Mas, mais raro, e não impossível, também pode ocorrer sim a presença de uma entidade espiritual”.

O assunto veio à tona, após a divulgação das fotos de um grave acidente registrado na BR-116, em Mandirituba, no último sábado (6) e que resultou na morte de quatro pessoas. Um Gol e uma F4000 bateram de frente. A destruição dos veículos foi grande, já que após a batida, os carros incendiaram.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu o caso, enviou a imprensa fotos da batida e até então, centenas de pessoas viram as imagens, no entanto, uma pessoa mais atenta, questionou o que chama de ‘presença de um espírito na foto’. A partir daí, olhando também mais atentamente, é possível ver em um dos veículos ‘um vulto’ que dá a entender ser uma pessoa. Algumas pessoas olham e já percebem o ‘vulto’ na foto. Parece uma pessoa olhando para o carro. Outras, por mais que olhem enxergam apenas pedaços do carro.

À pedido do Massa News, Paciornik analisou a imagem. Com o auxílio de um avançado software de imagens, ele concluiu que “é possível afirmar que neste caso se trata da pareidoilia”. “É o fenômeno em que o cérebro tende a interpretar como rosto e formas humanas, um conjunto de elementos ou objetos comuns”, explicou o parapsicólogo. Ele destacou ainda que sua avaliação corresponde apenas a esta foto específica.

 

MassaNews

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.