ParanáPolícia

Solenidade militar comemora aniversário de 162 anos da Polícia Militar

Em solenidade militar nesta manhã (10), A Polícia Militar celebrou o 162º aniversário da corporação. A cerimônia aconteceu no Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, e contou com a presença de autoridades, com o desfile “10 de Agosto” e com a entrega da Medalha Policial Militar. A honraria, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, é o reconhecimento pelos serviços prestados à corporação ou em prol dela ou da comunidade. As medalhas entregues são ‘Medalha Policial Militar de prata e bronze’ e, a “Medalha Coronel Dulcídio”. As medalhas são entregues aos policiais e bombeiros militares ao completarem 20 ou 10 anos de carreira, prata e bronze respectivamente. Já a Medalha Coronel Dulcídio, é a condecoração para aqueles que melhor se classificaram no Curso de Formação de Oficiais.

Histórico

A Polícia Militar do Paraná foi criada em 10 de agosto de 1854 como uma unidade de Caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial da PMPR é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Paraná integrando o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Colaboração Polícia Militar do Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.