Araucária

Faltam poucos dias para o desligamento do sinal analógico de TV

No próximo dia 31 de janeiro o sinal analógico de televisão será desligado em Araucária e outros 26 municípios da região. Após essa data, a programação dos canais abertos será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências dessas localidades precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital.

Quem não estiver preparado para receber o sinal digital ficará sem assistir TV. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. As famílias de baixa renda que participam de programas sociais do Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 370 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto.

A população deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. Os Centros de Referência de Assistência Social de Araucária (CRAS) também estão orientando as famílias interessadas para saber se elas têm direito ao kit gratuito. Basta o morador se dirigir ao CRAS mais próximo da residência. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Com informações e foto do Seja Digital.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.