Araucária

Fim de semana deve ser de ‘veranico’ em Curitiba, mas frio tem data para voltar

O fim de semana na na Grande Curitiba vai continuar com a cara de “verão fora de época”, com temperaturas mais amenas. Tanto o sábado (29) quanto o domingo (30) devem começar gelados, com mínima de 9°C. Ao longos dos dois dias, no entanto, os termômetros sobem até os 23°C.

(Foto: Banda B)

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o céu terá poucas nuvens, deixando espaço para o sol. Isso acontece porque a massa de ar seco inibe a evolução de frentes frias em direção ao Paraná. Já o predomínio dos ventos na região Nordeste deixa a faixa litorânea com mais umidade e formação de nuvens.

Na região metropolitana e Campos Gerais, haverá presença de nevoeiro ao amanhecer. No restante do estado, o ar seco é tão intenso que deixa a umidade do ar baixa e as temperaturas mais elevadas. Tudo indica que o cenário deve continuar assim até quarta-feira (2), quando os termômetros começam a baixar.

De acordo com previsão do Climatempo, na quinta (3) a mínima para a Grande Curitiba será de 11°C, com máxima de 19°C. Na sexta (4) e no sábado (5), as temperaturas mínimas baixam ainda mais, para 8°C e 6°C, respectivamente. Nesse período, a possibilidade de chuva aumenta, com maior formação de nuvens. O tempo, porém, não ficará tão gelado como na última chegada de massa de ar polar no Paraná, quando nevou em algumas regiões.

Confira a previsão completa aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.