Paraná

Frente fria traz temporais de volta ao Paraná durante a semana

Depois de um fim de semana de muito calor e pouca chuva, uma frente fria que avança pelo Sul do País deve trazer de volta a instabilidade ao Paraná a partir de segunda-feira (11). De acordo com a previsão, a frente fria deve trazer a possibilidade de temporais em todo o Estado, principalmente a partir de terça-feira (12). Para Curitiba, a temperatura deve variar entre 17º C e 33ºC na segunda-feira.

Entre terça-feira e quinta-feira, a frente fria vai se deslocar pelo estado do Paraná e provocar chuvas significativas em todas as regiões do Estado. Na terça-feira, os volumes de chuvas previstos são significativos. Quarta-feira (13) e quinta-feira (14), as chuvas ficam mais irregulares, mesmo assim não se descartam temporais.

Segundo o Simepar, a segunda-feira vai apresentar grandes variações nas condições do tempo. O dia amanhece com presença de Sol e temperaturas elevadas em todas as regiões.

O aquecimento diurno será muito pronunciado, principalmente na metade Norte e Centro-leste do estado. Contudo, a partir da tarde o intenso aquecimento e o deslocamento de uma frente fria pelos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, favorecem o desenvolvimento de aglomerados de nuvens convectivas.

Os aglomerados de nuvens provocam temporais (chuvas intensas, grande concentração de raios e rajadas de vento fortes) nas diversas regiões paranaenses. Os ventos predominam de noroeste e se intensificam ao longo do dia.

 

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.