
Guardas municipais de Araucária do Grupamento Tático de Motos participaram do curso de escolta: Batedor 2023, com o Exército Brasileiro, ocorrido entre os meses de outubro e novembro, na 5ᵃ Cia da Polícia do Exército, no Pinheirinho – em Curitiba. Araucária contava com 3 habilitados e agora passará a ter 5, neste curso considerado de elite para a categoria. Para se ter noção, há um teste até para que o aluno possa efetuar a inscrição.
A capacitação tem objetivo de habilitar o motociclista a desempenhar missões de escoltas com motocicletas de alta cilindrada. As matérias que compõem a grade curricular do curso são: Técnicas de escolta (para eventos que envolvam o trânsito ou para deslocamento de autoridades), técnicas de pilotagem, primeiros socorros, segurança na pilotagem, mecânica de motocicletas, legislação de trânsito, armamento, munição e tiro.
O guarda Moreira e a guarda municipal Marzczaokoski foram os indicados pela GMA para fazer o curso. De acordo com o guarda Moreira, o curso frisa bastante a importância do equilíbrio emocional em profissões que utilizam as duas rodas como forma de locomoção, pois qualquer distração pode ter consequências graves para o piloto. Os guardas pensam inclusive em passar alguns conceitos do curso a motociclistas para levar o conhecimento adiante e partilhá-lo com a sociedade.
.
#PraTodosVerem: A imagem relacionada a esta notícia mostra uma guarda municipal pilotando uma moto e contornando obstáculos. Um policial militar, também de moto, segue atrás.
SCMS Araucária