Segurança

Segurança Pública de Araucária bate recorde de apreensões de droga e tem redução em roubos durante 2023

O comando da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araucária divulgou um balanço de ações e resultados positivos para a cidade referentes ao ano de 2023. De acordo com a equipe, o serviço operacional foi intensificado principalmente com característica de policiamento de proximidade à comunidade resultando num aumento do atendimento de ocorrências de 7745 do ano de 2022 para 15143 no ano de 2023 – ou seja, praticamente dobrou. Também foi registrada a redução de 51% em roubos na cidade, de acordo com divulgação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (SESP).

Segundo os registros, o ano de 2023 foi o ano com maior apreensão de drogas desde a implantação da Guarda Municipal na cidade, ultrapassando 1 tonelada. No documento, destaca-se os atendimentos referentes às Violências Domésticas – total de 842, perturbação da tranquilidade sendo 1999, ocorrências envolvendo tráfico e uso de entorpecentes – 395, apoio a outros órgãos e secretarias 4639, furto/arrombamentos – 574, patrulhamento preventivo – 3948; entre outros. O número de atendimentos realizados pela central da Guarda Municipal de Araucária chegou a 25697 no ano.

Como conclusão, o relatório explana que os resultados consideráveis se dão pelos investimentos constantes em pessoal, cursos e infraestrutura; evidenciando a proximidade com a comunidade como órgão de resposta rápida às diversas demandas.

.

#PraTodosVerem: A imagem relacionada a esta notícia mostra um grupo de guardas de costas, evidenciando o colete balístico com o nome da instituição: Guarda Municipal de Araucária.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.