
O comando da Secretaria Municipal de Segurança Pública de Araucária divulgou um balanço de ações e resultados positivos para a cidade referentes ao ano de 2023. De acordo com a equipe, o serviço operacional foi intensificado principalmente com característica de policiamento de proximidade à comunidade resultando num aumento do atendimento de ocorrências de 7745 do ano de 2022 para 15143 no ano de 2023 – ou seja, praticamente dobrou. Também foi registrada a redução de 51% em roubos na cidade, de acordo com divulgação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Paraná (SESP).
Segundo os registros, o ano de 2023 foi o ano com maior apreensão de drogas desde a implantação da Guarda Municipal na cidade, ultrapassando 1 tonelada. No documento, destaca-se os atendimentos referentes às Violências Domésticas – total de 842, perturbação da tranquilidade sendo 1999, ocorrências envolvendo tráfico e uso de entorpecentes – 395, apoio a outros órgãos e secretarias 4639, furto/arrombamentos – 574, patrulhamento preventivo – 3948; entre outros. O número de atendimentos realizados pela central da Guarda Municipal de Araucária chegou a 25697 no ano.
Como conclusão, o relatório explana que os resultados consideráveis se dão pelos investimentos constantes em pessoal, cursos e infraestrutura; evidenciando a proximidade com a comunidade como órgão de resposta rápida às diversas demandas.
.
#PraTodosVerem: A imagem relacionada a esta notícia mostra um grupo de guardas de costas, evidenciando o colete balístico com o nome da instituição: Guarda Municipal de Araucária.
SCMS Araucária