Grupo de adolescentes participam de “Ação Coletiva de Grafite dos Adolescentros”
Os adolescentes participantes do programa Adolescente Aprendiz estão participando de uma “Ação Coletiva de Grafite dos Adolescentros”. O trabalho vem sendo desenvolvido nas unidades desde fevereiro e também conta com a participação dos adolescentes do Centro Operacional de Medidas Socioeducativas (COMSE).
Cristiano Tadeu da Silva é o professor responsável por orientar e coordenar a ação em todas as unidades. Em cada um dos adolescentros os alunos escolheram um tema que identifica o local. Esta semana o grupo está finalizando a grafitagem do Adolescentro Tindiquera, lá eles grafitaram elementos relacionados a estudo e trabalho, pontos essenciais para o desenvolvimento de uma cidade. “O tema desse painel é Araucária e o que é necessário para que o município se desenvolva e cresça”, contou Cristiano.
O maior desafio para o professor é trabalhar as dificuldades e as qualidades de cada participante do programa. “Achar os potenciais de cada um é o maior desafio, mas é um trabalho que está dando certo”.
Programa Adolescente Aprendiz
A iniciativa atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social com idade entre 14 e 18 anos incompletos. Durante um ano e meio os alunos adquirem a oportunidade de atuar como aprendizes nas empresas com a prática profissional e o cumprimento da grade curricular de curso do SENAI.
Unidades – Endereços – Telefones:
Adolescentro Industrial: Rua Gralha Azul, 2293 – Industrial – Telefone: 3901-5327
Adolescentro Costeira: Rua Professora Mª Nassar Schaustek, 317 – Campina da Barra – Telefone: 3901-5326
Adolescentro Espaço Esperança: Rua Miguel Soares Moreira, 113 – Jd. Esperança – Telefone: 3905-6031
Adolescentro Tindiquera: Rua Marcelino Jacinski, 342 – Praça São Sebastião – Telefone: 3901-5324
Adolescentro Tupy: Ruas Das Dálias, 2421 – Jd. D’Ampezzo – Telefone: 3905-6067
Adolescentro Espaço Menina: Rua Cel. Antonio Xavier, 529 – Centro – Telefone: 3905-6989
SMCS