
Um idoso de 65 anos, identificado como Leonardo Lima Oliveira, morreu atropelado em Araucária, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na noite deste sábado (15). Ele voltava a pé para casa na Estrada do Capinzal, na zona rural da cidade, quando foi atingido por uma motocicleta. O piloto fugiu sem prestar socorro.
Segundo testemunhas, como o lugar é afastado e sem iluminação, o idoso continuou caído na via até que outro veículo também o atingiu e continuou seu caminho. Cerca de uma hora depois da primeira colisão, uma equipe da Polícia Militar, que seguia para outra ocorrência, encontrou o corpo da vítima.
“O motoqueiro simplesmente bateu e fugiu. Eu soube que a polícia só achou o Leonardo no meio da rua escura porque estava se deslocando para outro caso. Agora, nós só buscamos por justiça”, contou Pedro Lima de Oliveira, irmão da vítima, em entrevista à Banda B.
De acordo com a análise do local do acidente, tudo indica que a motocicleta envolvida era uma Cg 150. “Infelizmente, ninguém viu a cor do veículo nem nada que pudesse apontar o culpado… No fim, eu perdi um vizinho muito querido aqui da região”, comentou o morador Dejair.
Leonardo era solteiro e trabalhava na lavoura. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).
PR-092
Outro idoso, de 73 anos, também morreu atropelado na manhã deste domingo (16), na PR-092. Informações preliminares dão conta que um carro teria atingido a vítima na saída de Rio Branco do Sul, na RMC.
“Moradores encontraram o homem no asfalto e o conduziram até a unidade de saúde. Infelizmente ele não resistiu e acabou morrendo no caminho. Ele estava sozinho e era residente no município”, contou o investigador Júlio, da Polícia Civil.
O veículo atropelador fugiu do local sem prestar socorro. A vítima, identificada como Carlos Fabrício, foi levada ao IML.
Agressão e atropelamento em Tamandaré
Um caso de agressão e atropelamento foi registrado em Almirante Tamandaré, também na RMC, na madrugada deste domingo. A vítima foi encontrada na Rua Vereador Wadislau Bugalski, com graves ferimentos na cabeça.
De acordo com o soldado Pereira, que atendeu a ocorrência, o homem teria sido agredido e, em seguida, propositalmente atropelado por um veículo. “Testemunhas disseram que havia um carro próximo dali, que pode ter atingido a vítima. Ela apresentava cortes profundos no crânio e hematomas na região do rosto”.
O rapaz foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado gravíssimo, com risco de morte. Os autores da agressão fugiram e não foram localizados. A Polícia Civil investiga o caso.
Do Portal BandaB