Araucária

Jardim Industrial terá instalação gratuita de antena digital no sábado (02)

Os moradores do Jardim Industrial, em Araucária, terão a oportunidade de esclarecer dúvidas e até mesmo terem a sua antena e conversor digitais instalados gratuitamente no próximo sábado (02). A ação, que ocorre das 10h às 16h, será realizada por alunos do curso oferecido pela Seja Digital (entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil), em parceria com o Senai. A equipe técnica montará um posto de atendimento aos moradores próximo ao CRAS Industrial (Rua Gralha Azul, 2195).

O atendimento aos moradores da região faz parte do aprendizado prático do curso e será uma oportunidade para aqueles que já possuem os equipamentos, mas ainda não fizeram a instalação. Os alunos vão percorrer a região fazendo a instalação gratuita dos equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá no dia 31 de janeiro em Curitiba e mais 26 municípios da região (incluindo Araucária). A partir desta data, quem tiver televisor antigo e não instalar o kit ficará sem poder ver TV.

Pessoas inscritas em programas sociais do Governo Federal podem ter direito ao kit gratuito (antena digital e conversor com controle remoto). Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores devem acessar o site sejadigital.com.br/kit , ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos ou procurar o CRAS mais próximo da residência.

Foto: divulgação Seja Digital

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.