Cidade

Mutirão de empregabilidade atrai 800 pessoas no Terminal Vila Angélica

Ação da Secretaria de Trabalho e Emprego de Araucária promove entrevistas no local e aproxima candidatos de empresas com vagas abertas no município

Entre os dias 30 de junho e 4 de julho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) promoveu mais uma edição do mutirão de empregabilidade no Terminal Vila Angélica. A iniciativa teve como objetivo aproximar os trabalhadores das empresas que estão com vagas abertas na cidade. Ao longo da semana, cerca de 800 pessoas foram atendidas em busca de uma oportunidade de ingressar ou retornar ao mercado de trabalho.

Além da divulgação das vagas, o mutirão contou com entrevistas de emprego realizadas diretamente no local, em parceria com diversas empresas, como Mercado Livre, Risotolândia, Condor, Gel Engenharia, Contabilista, Destroca/E.Koga e A1 Engenharia.

Segundo a SMTE, os números de candidatos entrevistados por cada empresa foram:

  • Mercado Livre: 260 pessoas
  • Risotolândia: 100 pessoas
  • Contabilista: 50 pessoas
  • Condor: 15 pessoas
  • E.Koga: 30 pessoas
  • Gel Engenharia: 30 pessoas
  • A1 Engenharia: 6 pessoas

A ação foi voltada tanto para quem busca o primeiro emprego quanto para profissionais em busca de recolocação no mercado, promovendo um ambiente acessível e ágil para o preenchimento das vagas disponíveis em Araucária.

Felipe Reis

Jornalista pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tenho interesse em temáticas relacionadas à Politicas Públicas, Cultura, Diversidade e Inclusão, Educomunicação e Meio Ambiente voltadas a multimidialidade. Atuo com a produção de noticias, entrevistas, notas e cobertura de eventos para os diversos meios de comunicação.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.