Paraná

Para barrar fura-catracas, Urbs e Setransp fazem ajustes

Com o intuito de dificultar a passagem dos fura-catracas do transporte coletivo, a Urbanização de Curitiba (Urbs) e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano e Metropolitano de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) estão fazendo ajustes nas estações-tubo.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, foram instalados anteparos de borracha nas grades da estação-tubo Passeio Público para diminuir o espaço por onde ocorrem as invasões, que oneram o sistema de transporte coletivo. O projeto do anteparo é uma iniciativa do Setransp e aprovado pela Urbs. A experiência começou pela estação-tubo Passeio Público que é atualmente a campeã de invasões.

As grades contra os fura-catracas foram colocadas nesta semana nas plataformas 1 e 5, tanto no sentido Capão Raso como no sentido Santa Cândida. Mas no primeiro dia do teste foi demonstrado na prática que elas não foram suficientes para conter a ação dos fura-catracas.

Agora, com o reforço da borracha a Urbs e a Setransp vão avaliar a eficácia do sistema. Se o resultado for satisfatório, o dispositivo será instalado em todas as estações-tubo críticas em invasões.

 

 

Massa News- 11/01/2019

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.