ParanáPolícia

Polícia prende mais um suspeito de integrar quadrilha que atacou carros-fortes na BR-277

Um homem de 31 anos foi preso na última segunda-feira (16) em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, por agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Ele é suspeito de estar envolvido com a quadrilha responsável por ataques a carros-fortes ocorridos na BR-277 em janeiro e julho deste ano.

A prisão aconteceu no bairro Jardim Paulista, por força de um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Morretes, onde os assaltos foram realizados.

As investigações apontam que o suspeito comandava pelo menos três marginais que roubaram os veículos utilizados nas ações criminosas. O trio, que já está preso, efetuava os assaltos sob a orientação desse homem, que recebia os carros para cometer o crime e, posteriormente, os abandonava.

“No momento da prisão, a equipe policial teve trabalho, pois o suspeito estava escondido em um sobrado de alto padrão e, ao perceber a presença da polícia, tentou fugir, pulando muros das casas vizinhas e se escondendo no banheiro de um bar nas proximidades. No entanto, ele foi localizado rapidamente e teve o mandado de prisão cumprido”, falou o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Brown. O homem chegou a quebrar o telefone celular para impedir que a polícia tivesse acesso aos seus dados.

Durante as investigações, a polícia comprovou que o suspeito investiu o dinheiro proveniente dos roubos em veículos de luxo, um Audi A3 e um Spacefox Trend, os quais tiveram busca e apreensão determinada pelo poder judiciário e estão sendo procurados pelos policiais.

“Não foi descartada a participação ativa dele nos ataques aos carros-fortes sendo que as diligências prosseguem para identificar e prender todos os integrantes desta perigosa quadrilha”, completou Brown.

O homem conta com várias passagens policiais (receptação, roubo e tráfico de drogas). Agora responderá pelos crimes de associação criminosa (pena de um a três anos) e roubos de veículos (pena de quatro a 10 anos), as penas somadas chegam a 13 anos. Ele se encontra à disposição da Justiça.

 

BANDAB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.