ParanáPolícia

Policial surta em apartamento no Água Verde, faz ameaças e negociação passa de 4 horas

Um policial civil está tendo um surto psicótico e ameaça se matar dentro de um apartamento desde o início da manhã desta terça-feira (27), no bairro Água Verde, em Curitiba. Toda a quadra na esquina da Rua Brasílio Itiberê com a Rua Guilherme Pugsley foi isolada pela Polícia Militar e negociadores tentam convencer o policial a se entregar.

 A negociação começou por volta das 7h30 e até às 11 horas a situação permanecia sem solução.

Em nota, a Polícia Civil informou no final da manhã que o investigador Weiker de Mendonça Nóbrega responde uma investigação preliminar, um processo disciplinar e uma comissão de sindicância de estágio probatório. Sobre o episódio desta terça-feira, o caso está sendo acompanhando pela Corregedoria-Geral e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

“O fato será analisado a eventual prática de crime que será formalizado pela Corregedoria. A arma oficial e o conjunto documental já haviam sido recolhidos em situação anterior.

Vale ressaltar também que a Corregedoria da Polícia Civil está formalizando o ato de suspensão de suas atividades policiais por 90 dias até a apuração do caso”, diz a nota da Polícia Civil.

No local, a polícia confirmou que o investigador está sofrendo um surto psicótico e a negociação para que ele se entregue continua.

Informações extraoficiais são de que o homem estaria dizendo estar com uma bomba, o que não foi confirmado até o momento. Ele está em um apartamento, que fica no 13ª andar.

Vizinhos contaram que o homem fez muito barulho por volta das 7 horas da manhã, inclusive  acionando um extintor de incêndio nos corredores e elevadores do prédio. Negociam com o policial agentes do BOPE e COPE.

Trânsito

Toda a quadra foi isolada e há congestionamento no local com o bloqueio que foi montado na Rua Guilherme Pugsley (chamada de via rápida do bairro para o centro). Agentes da Setran orientam o trânsito, que está sendo desviado da quadra em que ocorre a negociação.

 Por volta das 10h30, duas faixas da via rápida foram liberadas, mas, mesmo com lentidão na região, um acidente foi registrado na Rua Guilherme Pugsley. Um caminhão acabou acertando a lateral de um veículo que seguia pela pista da direita. Ninguém ficou feridos e houve apenas danos materiais.
Banda B- 27/11/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.