Paraná

Urbs poderá emitir licença para taxistas com duração de dois anos

“Desburocratizar os procedimentos para a prática da atividade dos condutores dos serviços de táxi em Curitiba, sem prejuízo para a população e [para] o órgão gestor dos serviços”, justificou o Executivo ao encaminhar projeto de lei à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) ampliando o prazo da licença de condutor de um para dois anos. A proposição foi lida em plenário nesta segunda-feira (26) e pretende modificar o artigo 6º da lei 13.957/2012 – que estabelece normas para o serviço de transporte individual.

A Prefeitura de Curitiba reforça que, de acordo com o artigo 13 do decreto municipal 1.959/2012, que regulamenta a citada lei, a Urbs (Urbanização de Curitiba S.A ) “poderá, a qualquer momento, solicitar os documentos referentes ao cadastro dos taxistas necessários à emissão da licença do condutor”. Com apenas dois artigos, a proposição será avaliada pelas comissões temáticas antes de ser levada à votação no plenário da CMC.

Tramitação
O projeto começou a tramitar oficialmente na CMC nesta segunda-feira, com a leitura no pequeno expediente da sessão. A matéria receberá uma instrução técnica da Procuradoria Jurídica da Casa e então seguirá para as comissões temáticas. Durante a análise dos colegiados do Legislativo, podem ser solicitados estudos adicionais, juntada de documentos faltantes, revisões no texto ou o posicionamento de outros órgãos públicos afetados por seu teor. Depois de passar pelas comissões, a proposição estará apta para seguir para o plenário e, se aprovada, para a sanção do prefeito para virar lei.

 

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.