Araucária

Procon Araucária auxilia negociação de consumidores com dívida na Caixa Econômica

O Procon Araucária está intermediando a negociação entre clientes e a Caixa Econômica Federal (CEF), pela Campanha Quita Fácil, que visa quitação de débito de inadimplentes há mais de um ano no banco e promete dar desconto de até 90% nas negociações. Os descontos são para pagamentos à vista até 28 de dezembro e não valem para dívidas habitacionais, apenas para outros tipos de contratos.

Os percentuais de descontos são variáveis em conformidade com o enquadramento de cada débito e são referentes à dívida originária. Para verificar qual o valor da negociação de sua dívida, o interessado deve dirigir-se ao Procon Araucária munido do contrato referente à dívida, cartão da CEF e documentos pessoais. Não há valor mínimo ou máximo das dívidas. Pessoas jurídicas e físicas estão aptas a requerer o desconto.

A campanha é nacional, mas em alguns municípios está sendo realizada antes. De acordo com o coordenador do Procon de Araucária, Allan Kelvyn da Silva Wotcoski, a ação deverá ter um impacto positivo no comércio. “Muitos que estavam inadimplentes poderão limpar o nome no SPC e no Serasa e isso vai gerar crédito, o que deve fomentar o comércio local”, avalia.

Serviço
Endereço: O Procon Araucária funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rodovia do Xisto, 5815 (prédio do antigo Senai). Telefone: 0800-643 2834.

Foto: Carlos Poly/SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.