Araucária

Produtores rurais são beneficiados com 1.800 toneladas de calcário adquiridas pela Prefeitura de Araucária

Desde o fim do mês de junho, a Prefeitura de Araucária tem realizado a distribuição de 1.800 toneladas de calcário adquiridas para apoiar os produtores rurais. Além da aquisição do calcário, o suporte da Prefeitura também pode incluir o trator, o equipamento que realiza a distribuição do calcário na terra e o operador dos equipamentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), se o solo não estiver com o ph adequado a quebra na produção pode chegar a 50%. Daí a importância do suporte aos produtores. Os produtores rurais inscritos para receber o calcário precisam apresentar uma análise de solo. É esta análise que vai determinar a quantidade a ser entregue (limitada a 10 toneladas por cadastro de produtor – CAD/PRO).

O produtor Geraldo Luginieski, da Colônia Ipiranga, é beneficiado pela entrega de calcário há três anos. Segundo ele, o produto entregue pela Prefeitura “ajuda bastante” e ele também faz uso do trator e do equipamento de distribuição do calcário. Nesta segunda-feira (08), o trator com o distribuidor estavam operando em uma área de quase quatro alqueires da propriedade da família. O produtor afirma que nela plantará feijão e soja.
Mais informações sobre a entrega de calcário podem ser obtidas pelo telefone (41)3614-7580.

 

Prefeitura de Araucária

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.