Brasil

Professores da rede particular do Paraná aderem à greve geral na sexta-feira

Pela primeira vez, os professores da rede particular de ensino do estado do Paraná decidiram aderir à greve geral do dia 28, nesta sexta-feira. Eles prometem paralisar as atividades para fazer parte do movimento social contra as reformas da Previdência e Trabalhistas. O Sindicato dos Professores do Estado do Paraná (Sinpropar) confirmou a adesão e defendeu a paralisação como um ato em defesa da sociedade.

O presidente do Sinpropar presidente Sérgio Gonçalvez Lima disse à Banda B que paralisação é a primeira, desde a criação do sindicato, em 1943. “Em um processo histórico, é a primeira vez que, em linhas gerais, participa de uma paralisação total no estado. As reformas são incompatíveis com a realidade nacional e aquilo que a categoria dos professores e a sociedade merece. É uma incógnita a participação de todos, vai depender da conscientização de cada um. Enviamos ofício às escolas informando, não se trata de um interesse de uma categoria, mas sim amplo e atinge a sociedade como um todo”, defendeu o presidente à Banda B.

Para o presidente, a expectativa é reunir os professores da rede privada com outros profissionais, para um grande ato. “A gente espera que essa mobilização tenha uma participação efetiva. Pode ser que a gente surpreenda a sociedade e, nesse caso, é necessário que aconteça para o que Governo sinta que a população está atenta a esse desmando”, finalizou.

Não há informações sobre quais escolas vão participar da greve geral. O protesto deve reunir milhares de trabalhadores e a concentração está marcada para as 9 horas, na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico.

 

BandaB

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.