Araucária

Quadra do Ginásio Joval, no Parque Cachoeira, terá piso que reduz impacto

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) com a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) vai permitir a reforma do Ginásio de Esportes Joval de Paula Souza, localizado no Parque Cachoeira. A quadra poliesportiva que será instalada em breve pode ser utilizada para as mesmas modalidades atuais (vôlei, handebol, basquete e futebol de salão), porém com tecnologia mais moderna.

“Olhando não dá para perceber direito os problemas atuais porque está pintado, mas a bola não rola de maneira regular nesse piso, está com alguns desníveis. E os atletas irão ganhar muito na qualidade dos treinos com a troca de piso de concreto para um que é dos mais modernos para prática esportiva, absorve bastante o impacto e é antiderrapante”, explica o coordenador do ginásio, Renan dos Santos Carvalho.

O novo piso que será instalado é feito de polipropileno, um tipo de plástico bastante resistente ao impacto, umidade e agentes biológicos. Um diferencial é o sistema de instalação modular que simplifica e agiliza o processo da obra. As peças deverão ter tratamento UV (ultravioleta), antichamas, antioxidante, com trama de alta resistência, flexível, com sistema de absorção de impacto e antiderrapante de modo a manter a cor original do piso por muitos anos, com rampas de acabamento para facilitar sua limpeza, além de acabamento fosco. De acordo com especificações do fabricante, o sistema se destaca por reduzir o impacto articular nos esportistas e não ser escorregadio, tendo garantia de dez anos.

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.