Paraná

Reação de menina surda ao voltar a ouvir emociona internautas; assista

Um vídeo divulgado pelo Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, emocionou internautas em todo o Paraná. As imagens mostram as reações da pequena Taciane Ramos Gonçalves, de cinco anos, ouvindo pela primeira vez, após três anos sem nenhuma sensação auditiva.

A menina, que ficou surda após contrair meningite quando tinha um ano, voltou a ouvir com a ajuda de um implante coclear. O instrumento é uma alternativa para que o surdo possa se desenvolver e interagir com outras pessoas por meio dos sons.

No Paraná, o procedimento começou a ser oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde 2011 no Hospital Pequeno Príncipe. Ao todo , 70 crianças já receberam o implante, e 18 ainda aguarda para o procedimento.

Assista ao vídeo mostrando a reação da pequena aqui.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.