Os pais das crianças que estão cadastradas na lista de espera por uma vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Araucária terão que fazer um recadastramento. A medida tem a intenção de atualizar os dados no sistema para o gerenciamento das vagas para a Educação Infantil. Os pais devem receber nos próximos dias uma correspondência alertando para o comparecimento. Aqueles que não fizerem o recadastramento terão o cadastro excluído do sistema.
A Secretaria Municipal de Educação (SMED) montará uma estrutura para atender esse público do dia 06 de novembro até o dia 04 de dezembro, na Escola de Gestão, no bairro Fazenda Velha, próximo ao Centro Social Urbano (CSU) e a Câmara de Vereadores. Esse processo não será feito na sede da SMED.
O horário de atendimento para o recadastramento será no período da manhã, das 8h às 11h30, e no período da tarde, das 13h30 às 17h. Para cada período serão distribuídas 100 senhas. “Serão atendidos 200 pessoas por dia. 100 pelo período da manhã e mais 100 pelo período da tarde”, explica a coordenadora da Central de Vagas, Carolina Novak Bosquetto.
Para recadastrar, os pais ou responsáveis legais precisam levar apenas os documentos originais:
- Certidão de Nascimento da criança
- RG e CPF dos pais ou responsável legal
- Comprovante de enderenço atualizado (Copel no máximo 90 dias)
- Comprovante de Renda Familiar (último mês)
- Declaração de trabalho e renda para as pessoas autônomas
- Carteira de Trabalho
É importante não esquecer nenhum documento. “Se faltar algum desses documentos o recadastramento não será realizado e a pessoa terá de voltar outro dia”, afirma a coordenadora. Ainda segundo ela, os pais que desejarem mudar de CMEI perderão a classificação atual e serão colocados no final da lista de espera.
Colaboração: Giliardi de Souza/SMED
Recadastramento:
Período: De 06 de novembro a 04 de dezembro
Local: Escola de Gestão, Rua Dionísio Gramboski, nº 65 – Fazenda Velha
Horário: Manhã: 08h às 11h30 e Tarde: 13h30 às 17h.
SMCS – Imagem Ilustrativa