Tempo

Recife e região registram 44 mortos e 56 desaparecidos após fortes chuvas

Em coletiva de imprensa após análise da região afetada pelas fortes chuvas em Recife, capital pernambucana, o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou que o número de mortos em decorrência da tragédia chega a 44, além de 56 desaparecidos.

Além de Ferreira, três chefes de pasta participaram da coletiva: Marcelo Queiroga (Saúde), Carlos Brito (Turismo) e Ronaldo Bento (Cidadania).

“A situação atualizada que eu tenho é que a gente registrou 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3,957 desabrigados e 533 desalojados”, disse o ministro, no começo da coletiva de imprensa.

“Lamentamos a situação que está acontecendo aqui. No ano passado, o Brasil passou pela maior seca e agora a gente vê toda essa água caindo no Brasil”, completou.

Até a noite de sábado (28/5), deslizamentos causados por chuvas na região metropolitana do Recife, em Pernambuco, já haviam deixado ao menos 35 vítimas. Ainda no sábado (28/5), o presidente do país se manifestou sobre o ocorrido, destacando as ações que o governo federal vem executando.

Para ler a matéria completa do Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

Banda B

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.