Araucária

Sine Araucária Apoia Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência

O dia 21 de setembro traz uma reflexão sobre a importância da inclusão da Pessoa com Deficiência no meio corporativo e busca conscientizar sobre a igualdade de oportunidades trabalhistas. Em menção a isso, a Agência do Trabalhador de Araucária/SINE irá atender na data exclusivamente pessoas com deficiência (com mais de 14 anos) e reabilitados do INSS com CID da doença. O horário de atendimento será das 10h às 15h.

Haverá colaboração do Serviço Educacional de Apoio à Inclusão no Trabalho (SEAIT), sendo realizadas entrevistas e processos seletivos das empresas em respeito à lei 11.133 para o público-alvo, reforçando que todo brasileiro com deficiência tem o direito de exercer sua cidadania plena e a inserção no mundo do trabalho. Abrindo o evento, uma palestra será apresentada aos empresários locais e também um case de sucesso.

Participação
Para participar dos processos seletivos, as pessoas com deficiência ou reabilitadas do INSS deverão estar com seus documentos pessoais como RG, CPF, Carteira de Trabalho e currículo que serão entregues as empresas. Quem não tem cadastro no SINE deverá ter em mãos o laudo com o CID.

A Agência do Trabalhador/SINE Araucária fica localizada no Bairro Sabiá (com entrada pela Rua Álvaro Linhares Elke, 333). Os telefones do serviço funcionam também como WhatsApp: (41) 3642-1865/ (41) 3642-4691, (41) 3643-4315 e (41) 3643 – 4180.

Cotas
O sistema de cotas para Pessoas com Deficiência (PCDs) entrou em vigor no Brasil a partir da Lei 8.213/91, que no artigo 93 estabeleceu o percentual entre 2% a 5% de trabalhadores com deficiência para empresas com mais de 100 funcionários.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.