AraucáriaBrasil

Termina nesta segunda prazo para requerimento de registro de candidatos

As regras para a ocupação das vagas remanescentes da segunda edição do Financiamento Estudantil (Fies) 2016 foram publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 12, pelo Ministério da Educação. No entanto, falta a ainda a definião sobre a data de inscrição.

A portaria deixa claro que as vagas “serão ofertadas em número correspondente à soma das vagas remanescentes de todas as instituições de educação superior da mantenedora”, mantendo critério adotado para a distribuição do primeiro semestre.
Anteriormente, a regra previa a distribuição das vagas entre os cursos da própria instituição de ensino superior.

Podem concorrer às vagas remanescentes, os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média geral mínima de 450 pontos e renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Os candidatos também não podem ter zerado na prova de redação.

O Fies oferece 75 mil vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Fies ou pelo telefone 0800-616161.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.