Transporte

TIRA-DÚVIDAS EDUCARD: Confira algumas informações importantes

A seguir, algumas perguntas e respostas sobre a solicitação e emissão do passe livre estudantil de Araucária, o Educard. 

Preciso solicitar o Educard todo ano?
RESPOSTA: Sim. A cada ano letivo é preciso confirmar o benefício de gratuidade no TRIAR para a criança/estudante.

Como eu solicito o cartão de transporte gratuito?
RESPOSTA: A solicitação é via internet por meio do ‘Autoatendimento’, no site da Prefeitura de Araucária (www.araucaria.pr.gov.br) ou via aplicativo Atende.net, independente se para a 1ª via ou se já possui o cartão do ano anterior. Será preciso preencher um formulário e anexar os documentos e comprovantes (arquivos digitais) solicitados. 

Há diferença na solicitação de 1ª via ou de renovação/atualização do cartão?
RESPOSTA: Não. O processo de solicitação é o mesmo. 

Quando o adulto leva/busca a criança (até 12 anos) na escola, como solicitar o benefício do acompanhante?
RESPOSTA: Na solicitação do cartão para a criança há a pergunta “O estudante terá acompanhante?”. Basta responder que SIM. O restante segue o procedimento normal. Adulto e criança terão um único cartão.

Devo ir direto ao Terminal Central para tratar do Educard?
RESPOSTA: Não. Antes, é preciso receber a resposta/notificação da solicitação realizada via internet. Sem a confirmação da solicitação (uma atribuição da Educação), a equipe do Terminal Central não poderá emitir o cartão. 

Preciso agendar atendimento no Terminal Central?
RESPOSTA: Não. Ao receber a resposta/notificação da solicitação do cartão (realizada via internet), o interessado pode ir no dia e horário de atendimento do Terminal Central que preferir. 

A criança/estudante precisa ir ao Terminal Central para a emissão da carteirinha?
RESPOSTA: Sim e todo ano. Durante a emissão da carteirinha é também atualizada a foto da criança/estudante. Daí a importância da presença do beneficiado. Isso vale para estudantes de todas as idades.

O estudante pode ir sozinho ao Terminal Central para emitir o cartão?
RESPOSTA: Pode ir sem o adulto responsável desde que seja para RENOVAR o cartão. A presença do adulto é necessária somente em caso de primeira via do cartão.

Há algum contato para esclarecer dúvidas sobre o Educard?
RESPOSTA: Em caso de dúvidas, ou dificuldade para acessar o documento declaração de matrícula para crianças/estudantes da Rede Municipal de Ensino, solicitar via Whatsapp (41) 3614-7405 (Departamento de Estrutura e Funcionamento) ou WhatsApp: (41) 3614-7525 (Departamento de Transporte Escolar). O horário de atendimento ao público na SMED é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

.

.

#PraTodosVerem: A foto desta notícia mostra uma mulher loira, com cabelo curto, segurando  um cartão Educard. O foco da foto está nas mãos da mulher e no cartão. 

SCMS Araucária

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.