
A seguir, algumas perguntas e respostas sobre a solicitação e emissão do passe livre estudantil de Araucária, o Educard.
Preciso solicitar o Educard todo ano?
RESPOSTA: Sim. A cada ano letivo é preciso confirmar o benefício de gratuidade no TRIAR para a criança/estudante.
Como eu solicito o cartão de transporte gratuito?
RESPOSTA: A solicitação é via internet por meio do ‘Autoatendimento’, no site da Prefeitura de Araucária (www.araucaria.pr.gov.br) ou via aplicativo Atende.net, independente se para a 1ª via ou se já possui o cartão do ano anterior. Será preciso preencher um formulário e anexar os documentos e comprovantes (arquivos digitais) solicitados.
Há diferença na solicitação de 1ª via ou de renovação/atualização do cartão?
RESPOSTA: Não. O processo de solicitação é o mesmo.
Quando o adulto leva/busca a criança (até 12 anos) na escola, como solicitar o benefício do acompanhante?
RESPOSTA: Na solicitação do cartão para a criança há a pergunta “O estudante terá acompanhante?”. Basta responder que SIM. O restante segue o procedimento normal. Adulto e criança terão um único cartão.
Devo ir direto ao Terminal Central para tratar do Educard?
RESPOSTA: Não. Antes, é preciso receber a resposta/notificação da solicitação realizada via internet. Sem a confirmação da solicitação (uma atribuição da Educação), a equipe do Terminal Central não poderá emitir o cartão.
Preciso agendar atendimento no Terminal Central?
RESPOSTA: Não. Ao receber a resposta/notificação da solicitação do cartão (realizada via internet), o interessado pode ir no dia e horário de atendimento do Terminal Central que preferir.
A criança/estudante precisa ir ao Terminal Central para a emissão da carteirinha?
RESPOSTA: Sim e todo ano. Durante a emissão da carteirinha é também atualizada a foto da criança/estudante. Daí a importância da presença do beneficiado. Isso vale para estudantes de todas as idades.
O estudante pode ir sozinho ao Terminal Central para emitir o cartão?
RESPOSTA: Pode ir sem o adulto responsável desde que seja para RENOVAR o cartão. A presença do adulto é necessária somente em caso de primeira via do cartão.
Há algum contato para esclarecer dúvidas sobre o Educard?
RESPOSTA: Em caso de dúvidas, ou dificuldade para acessar o documento declaração de matrícula para crianças/estudantes da Rede Municipal de Ensino, solicitar via Whatsapp (41) 3614-7405 (Departamento de Estrutura e Funcionamento) ou WhatsApp: (41) 3614-7525 (Departamento de Transporte Escolar). O horário de atendimento ao público na SMED é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.
.
.
#PraTodosVerem: A foto desta notícia mostra uma mulher loira, com cabelo curto, segurando um cartão Educard. O foco da foto está nas mãos da mulher e no cartão.
SCMS Araucária