Paraná

Ventos derrubam pinheiro, que derruba postes e deixa moradores sem energia

Moradores da Rua Maria Homan Wisniewski, na Cidade Industrial de Curitiba, passaram a noite de sábado (15) e praticamente toda a manhã deste domingo (16) sem energia elétrica. Sem contar que alguns moradores sequer conseguiram sair de casa. Tudo por conta de um forte vendaval que passou pelo local na tarde de sábado e derrubou um pinheiro e postes de transmissão de energia.

De com o relato dos moradores, o vendaval foi registrado por volta de 16 horas. “Veio o vento muito forte que derrubou um pinheiro sobre uma casa e arrancou um poste do chão”, relata o senhor Carlos. “Esse poste que arrancou do chão foi derrubando os outros cinco postes. Ficamos todos, a rua toda, sem energia”, acrescenta.

Ainda conforme o senhor Carlos, um dos moradores é acamado e depende de oxigênio, o que deixou a situação ainda mais complicada. “Eles estão tentando tirar ele da casa para levar para o hospital”.

O morador também relata que por sorte, ninguém se feriu. Eles afirmaram que acionaram os Bombeiros, a Prefeitura e a Copel. “Nós chamamos, mas só agora, domingo, às 11 horas, que os bombeiros estão chegando aqui. Os outros não vieram”, disse.

A assessoria da Prefeitura afirmou que a Setran esteve no local desobstruindo o trânsito ainda no sábado e que a responsabilidade da retirada do pinheiro seria dos bombeiros, uma vez que a árvore estava no quintal e não na calçada. A assessoria também destacou que o pinheiro deve ser removido hoje, mas como existe também a questão da fiação, o trabalho deve ser feito em conjunto com a Copel.

A reportagem procurou a Copel que deve emitir nota sobre o ocorrido.

Atualização

A Copel emitiu nota, confira na íntegra:

Devido ao calor, na tarde de ontem ocorreram vários temporais isolados no Paraná. O mais severo atingiu a região Sul de Curitiba e algumas cidades vizinhas, como Mandirituba, Araucária e Fazenda Rio Grande.
As equipes da Copel continuam em atendimento a clientes sem energia.
Em Curitiba aproximadamente 1200 consumidores ainda permanecem sem energia. Todos os desligamentos são em função de trabalhos pesados de manutenção, como árvores na rede.

 

 

 

Massa News- 16/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.