Araucária

Profissionalização: Araucária inicia curso de Cuidados com Idosos em Domicílio

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) iniciou a primeira turma do curso de Cuidados com Idosos em Domicílio. Segundo a SMTE, essa área profissional tem uma grande demanda na cidade, sendo o curso com o maior número de pedidos em uma pesquisa feita recentemente. O objetivo do curso é prestar cuidados integrais ao idoso, visando apoio e ajuda nas situações de dependência, estimulando o autocuidado e a independência.

Para essa primeira turma foram disponibilizadas 25 vagas. O curso tem carga horária de 72 horas e é realizado pelo Senac. Os participantes têm, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental e são maiores de 16 anos. As disciplinas abordadas serão: O Envelhecimento Humano, Saúde do Idoso, Cuidados com a Higiene, Conforto e Bem Estar do Idoso, Cuidados com a Alimentação do Idoso e Ambiente Domiciliar e Institucional.

 

 

Prefeitura de Araucária- 16/12/2018

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.