Paraná

Vigilância Sanitária pede esvaziamento da delegacia de São José dos Pinhais

A Secretaria de Estado da Segurança Pública tem até domingo (10) para esvaziar a carceragem da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. O prazo foi estabelecido pela Vigilância Sanitária do município, que em vistoria no dia 1º de fevereiro constatou a superlotação e surto de sarna no local, que ameaçava contaminar o restante do edifício e imóveis vizinhos. Nesta sexta (8), a delegacia ainda abrigava 55 presos homens e duas mulheres.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou que os presos em situação mais grave foram retirados e encaminhados ao Complexo Médico Penal, os demais estão sendo tratados no local com supervisão da Secretaria de Estado da Saúde. Na nota, no entanto, não fica claro se a secretaria vai cumpror a determinação da Vigilância Sanitária.

 

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.