Paraná

Vigilância Sanitária pede esvaziamento da delegacia de São José dos Pinhais

A Secretaria de Estado da Segurança Pública tem até domingo (10) para esvaziar a carceragem da Delegacia de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. O prazo foi estabelecido pela Vigilância Sanitária do município, que em vistoria no dia 1º de fevereiro constatou a superlotação e surto de sarna no local, que ameaçava contaminar o restante do edifício e imóveis vizinhos. Nesta sexta (8), a delegacia ainda abrigava 55 presos homens e duas mulheres.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou que os presos em situação mais grave foram retirados e encaminhados ao Complexo Médico Penal, os demais estão sendo tratados no local com supervisão da Secretaria de Estado da Saúde. Na nota, no entanto, não fica claro se a secretaria vai cumpror a determinação da Vigilância Sanitária.

 

 

Bem Paraná

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.