Curitiba

Zoológico de Curitiba terá passeios de carro e a pé na próxima semana

A partir da próxima terça-feira (20), o Zoológico de Curitiba retoma as visitas de carro pela unidade de terça a sexta-feira. Aos sábados e domingos, o espaço é de quem quer passear a pé.

Os agendamentos para as duas modalidades de visita continuam obrigatórios pelo agendaonline.curitiba.pr.gov.br. A organização por horários e o limite de visitantes devem-se à situação da pandemia da covid-19 em Curitiba, que se encontra em bandeira amarela, mas ainda exige cuidados e colaboração dos cidadãos. 

Serão três horários disponíveis para quem quiser fazer as visitas de carro (11h, 14h e 15h). Poderão circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, na Rua João Miqueleto, 1.370. Não é permitido buzinar ou perturbar os moradores. Equipes do Zoo orientam o passeio. 

O percurso tem cerca de 1,3 km e passa pelas vias mais largas do Zoo, onde é possível ver, por exemplo, a girafa Pandinha, o casal de leões Thor e Zambia e a ursa Kiopaa. Foi pensado de forma a garantir o sossego dos animais, a exemplo do que já acontece em outros zoos do Brasil, que permitem que o caminho seja feito por veículos motorizados, como é o caso do de Belo Horizonte e Brasília.

A pé

Aos sábados e domingos, os passeios a pé serão em dois turnos – das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Serão disponibilizados 30 ingressos por sessão e cada ingresso vale para cinco pessoas da mesma família. O parque será totalmente esvaziado entre cada uma das sessões.

Quem for ao Zoo deve levar sua garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família. 

Solidariedade continua

Quem quiser ainda pode colaborar com o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, pode levar sua doação de ração. São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas, que serão distribuídas às ONGs e protetores de animais parceiros da Rede. 

O Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba existe desde 2019. Até hoje foram distribuídas 107 toneladas de alimento para os animais resgatados.

Passo a passo do agendamento

1) Acesse o site Agenda Online e faça o login

2) Clique em ‘novo agendamento’ e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, em seguida, Zoológico de Curitiba

3) Na caixa de diálogo aberta, selecione a modalidade drive-thru ou visita ao Zoo

4) Informe placa do veículo (drive) ou CPF (visitas a pé), data e horário desejados para a visita

5) A confirmação do agendamento vai chegar por e-mail. Leve a mensagem impressa ou na tela do celular.
 

SCMS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.