Araucária

Prefeitura alerta para novo golpe que vem sendo aplicado em Araucária

A Prefeitura alerta aos comerciantes de Araucária que estes devem estar atentos a pessoas mal intencionadas que estão usando o nome da instituição para solicitar patrocínio e outras doações. Há relatos até de uso de ameaça para conseguir dinheiro. Além de não entregar o dinheiro solicitado, o comerciante pode acionar a polícia militar (190) ou a guarda municipal (153) que tomará as medidas cabíveis.

Somente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) tem recebido de 2 a 3 relatos por dia de comerciantes (das mais diversas atividades) procurados por essa(s) pessoa(s). Alguns comerciantes, por desconhecimento ou medo, acabam entregando dinheiro aos golpistas. No caso do uso do nome do Meio Ambiente, quem pratica o golpe se apresenta como funcionário da secretaria e chega a ameaçar realizar vistoria no estabelecimento comercial ou propriedade rural caso o comerciante não colabore com ele. Os relatos dão conta de que a pessoa chega sozinha ou usa de motoboy para aplicar o golpe.

A SMMA destaca que sua equipe de fiscalização trabalha devidamente identificada (incluindo veículo), não cobra dinheiro e sempre visita os estabelecimentos comerciais pelo menos em dupla; nunca sozinho. Os servidores da Prefeitura não podem e não recebem dinheiro em espécie. Moradores e comerciantes podem ligar para a Prefeitura (de preferência, para a secretaria municipal relacionada ao assunto) caso desconfiem de qualquer cobrança ou notificação que recebam de supostos funcionários da Prefeitura.

 

SMCS

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.