Araucária

1º Festival de Arte e Gastronomia de Araucária promete esquentar as noites de inverno

Redação com Assessoria

As noites de inverno serão bem quentes esse ano, com o 1º Festival de Arte e Gastronomia de Araucária. Todas as quintas-feiras, de 22 de junho a 21 de setembro, 13 estabelecimentos receberão dezenas de artistas autorais do município e apresentarão também a sua arte gastronômica: um prato especialmente concebido para o Festival.
Com o objetivo de divulgar e promover a gastronomia típica regional, bem como a criatividade e produção artística local, o Festival une comida e arte, na melhor combinação possível para as frias noites invernais de Araucária.
Adega Primatiello, Fogazzeria Antigos Sabores, Bagdá Brasil, Billy Jack, Boteko do Tico, Casa do Nonno, Empório Casa dos Espetinhos, Restaurante e Lanchonete da Filó, Kampa a la Carte, Bar da Fábrica Kilden Bier, Pizza Hot e Petiscaria, Retrô Pub e Sr. Divino Dog & Burger. São esses os estabelecimentos participantes deste 1º Festival.
Todos utilizaram ingredientes da culinária tradicional local para criar pratos que competirão entre si pelo Selo Destaque. Quem votará no melhor prato, merecedor do Selo Destaque, será o público, por meio de formulários disponíveis no site e nas redes sociais do Festival. Além disso, todos os pratos custarão exatamente o mesmo valor: R$ 19,90.
A programação artística deve ser divulgada a cada 15 dias. Haverá apresentações musicais, de teatro, dança, poesia, cinema, exposições de artes plásticas e visuais, e ainda mais.
O endereço dos bares, restaurantes e lanchonetes participantes, a descrição dos pratos, e as apresentações artísticas para as duas primeiras semanas podem ser conferidos no folder a seguir. Mais informações podem ser obtidas no endereço virtual: www.turistandoperto.com

Serviço:
1º Festival de Arte e Gastronomia de Araucária
Toda quinta-feira, de 22 de junho a 21 de setembro
Em 13 bares, restaurantes e lanchonetes de Araucária
Preço único: R$ 19,90.

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Aécio Novitski

Idealizador do Site Araucária no Ar, Jornalista (MTB 0009108-PR), Repórter Cinematográfico e Fotógrafico licenciado pelo Sindijor e Fenaj sobre o número 009108 TRT-PR

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.