AraucáriaEducação

72% dos processos sobre cadastros e transferência de 2021 já estão concluídos em Araucária

A tecnologia, combinada com o empenho humano, tem feito com que os processos (sobre cadastro de estudantes e transferências) direcionados à Secretaria Municipal de Educação (SMED) tramitem de maneira mais ágil. Considerando o período de 04 de janeiro a 22 de fevereiro, 72% dos 1899 processos já foram concluídos (1.630 sobre transferências e 263 sobre cadastros). As solicitações são realizadas via portal da Prefeitura (página da Educação) ou via aplicativo Atende.net . 

Graças à solicitação e tramitação on-line, o responsável pela criança só vai à sede da SMED quando for convocado para retirar o documento necessário para a matrícula na unidade educacional. Ainda segundo a SMED, outros 14,5% dos processos estão em espera por motivo de falta de documento (o que pode incluir situações em que o documento anexado ao processo esteja pouco legível). O restante dos processos desse período está para análise.

FILA ZERADA – Além das novas unidades de educação infantil e ensino fundamental entregues,  com espaços amplos e mais adequados, Araucária também tem se organizado para garantir a demanda de vagas. A boa notícia é que o município zerou a fila de crianças de 0 a 3 anos que aguardavam por vaga em CMEIs (perfil de ensino não obrigatório), conforme o cadastro da Secretaria Municipal de Educação de dezembro de 2020.

CADASTRO – Para agendar o atendimento relacionado a vagas em CMEIs (0 a 3 anos): CLIQUE AQUI 

TRANSFERÊNCIA – de Cmeis ou Escolas ou vagas para alunos a partir de 4 anos: CLIQUE AQUI

Leia também

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos. A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo. Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.