Paraná

Ação ‘Médicos de Rua’ ajuda pessoas carentes de Curitiba no domingo

Fornecer atendimento médico e exames clínicos para a população em situação de rua de Curitiba. Com esse objetivo será realizada no próximo domingo (9 de dezembro), das 9h às 13 horas, na Praça Tiradentes, a ação “Médicos de Rua”.

A atividade, feita em alusão ao Dia do Voluntariado, comemorado em 5 de dezembro, vai reunir profissionais de saúde em atendimentos aos moradores de rua, que receberão orientações e informações, além de doação de medicamentos, alimentos, roupas e kits de higiene. A expectativa é que 500 pessoas sejam beneficiadas com a atuação gratuita de oito médicos, que vai contar com o apoio do Diagnósticos do Brasil. “O acompanhamento e o tratamento de enfermidades que podem atingir essa grande parte da população é de extrema importância. Algumas doenças contagiosas, como a tuberculose, podem levar a problemas ainda maiores. Controlá-las é a melhor solução“, comenta o diretor geral do Diagnósticos Brasil, Antônio Fabbron.

Durante a ação serão realizados testes rápidos de HIV, sífilis, tuberculose, aferição da pressão arterial, entre outras atividades. Após o atendimento, os pacientes serão encaminhados para que possam dar continuidade ao tratamento médico por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“É uma parte importante do voluntariado, de olhar para as pessoas e dar atenção a elas. Mostrar para a sociedade da importância de se doar para o próximo e fazer o bem, ajudando um pouco as pessoas que precisam”, afirma o coordenador da atividade, Dr. Ricardo Sirigatti. O projeto, segundo ele, acontece uma vez por mês, tradicionalmente aos domingos. Além de médicos, o grupo contempla biomédicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais da área da saúde.

Sobre o Diagnósticos do Brasil

Fundado em 2011, o Diagnósticos do Brasil figura entre os três maiores laboratórios de apoio do País. Com foco no atendimento ao cliente, a empresa disponibiliza assessoria científica, integração com todos os softwares do setor e investimentos constantes em tecnologia e capital humano. Atua em todas as áreas de análises clínicas como biologia molecular, imunologia, microbiologia, análises instrumentais e toxicologia, anatomia patológica, entre outros. Com capacidade atual para realizar mais de 7 milhões de exames por mês e expectativa de dobrar o número até o final de 2018, o DB conta com instalações em São José dos Pinhais (PR), Sorocaba (SP), Recife (PE), dividido nas unidades DB Toxicológico, DB Molecular e DB Patologia. www.diagnosticosdobrasil.com.br

 

Bem Paraná

Receba notícias no seu WhatsApp.

Leitores que se cadastrarem no serviço serão incluídos em uma lista de transmissão diária, recebendo no celular as principais notícias do dia.

Ivone Souza - Redação

Ivone Souza é jornalista graduada pelo Centro Universitário Internacional Uninter. Foi repórter e produtora de conteúdos do Portal Mediação, redatora do site Uninter Notícias, escritora e cronista. Curte teatro, uma boa leitura e é apaixonada por viagens e fotografia.

Leia também

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo

Notamos que você possui um
ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.
A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.
Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.